Thiago Virgílio •Ibahia
A cantora e compositora Beyoncé vai comtemplar Microempreendedores Individuais (MEIs) negros e indígenas de Salvador, afetados por desigualdades econômicas, com uma bolsa no valor de R$ 25 mil.
O projeto é da Fundação Beygood, que pertence a artista, e será realizado depois que a cantora fez uma doação de US$ 1 milhão para apoiar pequenos afroempreendedores de Salvador. A verba também será direcionada para as cidade do Rio de Janeiro e São Paulo.
Podem participar do processo MEIs que já estejam operando e estabelecidos há pelo menos dois anos. É importante ressaltar que o microempreendedor que atua como prestador de serviço autônomo não se qualifica para a seleção.
Os interessados devem realizar as inscrições de forma online, através do site oficial do programa, até o dia 6 de dezembro.
“Para celebrar pessoas e comunidades e para promover empreendedores e pequenas empresas afetadas pelas desigualdades económicas, no início deste ano Beyoncé Knowles-Carter comprometeu 1 milhão de dólares em apoio a cidades em todo o mundo. Estamos entusiasmados com a continuação do apoio às cidades do Brasil. A Fundação BeyGOOD tem o orgulho de anunciar o apoio aos empreendedores brasileiros por meio de Subsídios para Microempreendedores administrados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento de Fornecedores Minoritários (NMSDC)”.
A ação é administrada pelo Conselho Nacional para Desenvolvimento de Minorias (National Minority Supplier Development Council NMSDC).
*Sob supervisão da editora Gabriela Braga