MENU
Autor de ‘Macetando’ entrega bastidores do hit de Ivete Sangalo
26/02/2024 08:57 em Música

Lucas Mascarenhas • Ibahia

“Ohhh bebê, é a Veveta que tá no comando”, se você assim como eu leu no ritmo de “Macetando” essa é uma prova de que o hit de Ivete Sangalo foi a verdadeira música do Carnaval 2024 e fez jus ao Troféu Bahia Folia.

Porém, a faixa assim como a gente conhece atualmente, não existia totalmente quando ainda era uma demo enviada pelos compositores Samir Trindade e Luciano Chaves. A faixa se chamava “Lindonas” e tinha algumas diferenças do hit que chegou nas plataformas musicais.

Em entrevista ao iBahia, Samir Trindade relembrou a ideia inicial da música e contou detalhes dos bastidores da criação dela, incluindo mudanças feitas pela própria Ivete Sangalo.

“Temos uma relação de amizade há 19 anos então tô sempre conversando com ela, perguntando o que ela tá buscando e em uma dessas ela me sinalizou que queria gravar um pagodão. E em um dia aparentemente comum iniciamos essa ideia de ‘Macetando’ que antigamente se chamava ‘Lindonas’”, iniciou.

“Veveta deu uma mexida na letra e no arranjo também. Eu falei ‘cara, a gente tem que ser muito assertivo’ e nisso de chutar palavras falamos ‘lindonas, maravilhosas, gostosas’ e chegamso em hypadas. E eu pensei ‘ou ela vai nos amar por isso ou ela vai nos odiar’, aí começamos com hypadas e começamos ganhando”, completou Samir Trindade.


				
					Autor de ‘Macetando’ entrega bastidores do hit de Ivete Sangalo
Ivete Sangalo já gravou 37 canções de Samir Trindade na carreira. Foto: Reprodução/Instagram

Liz mostrou sucesso de “Macetando”

Apesar dos números impressionantes em plataformas de streaming, chegando ao top 40 do Spotify mundial em pleno Carnaval, Samir enxergou a popularidade da música de Ivete Sangalo em outros lugares, como por exemplo em Liz, filha de Léo Santana.

“Eu tenho assim vários termômetros, primeiro quando eu vejo algum bar tocando, alguma mala de carro tocando, quando eu vejo uma criança cantando”, disse.

“Eu vi o vídeo da filinha do Léo Santana falando sobre a música e falei ‘caramba essa música diferente’, aí via idosos fazendo a dancinha também, rapaz, tá reverberando de uma forma diferente e também o ‘feat’ com a Lud, de ter uma super artista no momento muito especial da carreira dela. Foi uma ideia maravilhosa e aí eu percebi que seria vencedora, também vencedora no sentido de funcionar, não apenas em uma tela de títulos”, completou.

COMENTÁRIOS