Fim do impasse entre Jão, BA-VI e a Arena Fonte Nova. Por causa do segundo jogo da final do Campeonato Baiano, previsto para o próximo domingo (7), o show do artista pop precisou ser adiado. Na noite desta terça-feira (2), o cantor falou sobre o assunto nas redes sociais. Em tom de desabafo, Jão pediu desculpas ao fãs e revelou que fez o possível para que o show da "superturnê" acontecesse na data prevista.
"Como sabem, a data na Arena Fonte Nova está anunciada desde o ano passado. No entanto, nos impediram de realizar o show faltando menos de uma semana, de forma súbita, por conta da final do campeonato - evento importante e valioso, mas que, justamente isso, merecia atenção da gestão da arena antes de nos dar data para o show, há mais de 8 meses. Fizemos tudo o que podíamos", desabafou o cantor.
"A Superturnê em Salvador agora vai acontecer no dia 24 de agosto, que é a data mais próxima disponibilizada pelo estádio. Salvador é um lugar muito especial pra mim e que canto desde a minha primeira turnê e não pdoeria ser diferente nesta. Vejo vocês em agoto e prometo fazer um show ainda mais lindo", finalizou ele.
O iBahia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Arena Fonte Nova que se posicionou sobre o assunto. Leia abaixo:
"A Casa de Apostas Arena Fonte Nova esclarece que ofereceu à produção do artista um formato para a realização do show ainda no dia 6/4 (Praça Sul), que acomodaria o público previsto com conforto e segurança, sem gerar impactos ao entorno da Arena e nem à realização da partida da final do Campeonato Baiano, no dia 7/4, próximo domingo. Foi uma escolha da produção do artista não seguir com esse formato e remarcar o show. Assim, foram oferecidas outras datas e o dia 24 de agosto foi a escolhida pela produção do artista".
Entenda impasse entre show de Jão e Ba-Vi na Arena Fonte Nova
Tudo começou por conta do questionamentos dos fãs em torno da grande estrutura dos shows, que contam com telão gigante, passarela e até um dragão montados dias antes da apresentação e que ainda não tinham dado as caras por Salvador.
A apresentação do cantor, marcada para o dia 6 de abril, foi confirmada desde o segundo semestre de 2023 e os ingressos se esgotaram rapidamente, no mês de dezembro.
Em paralelo, a grande final do Campeonato Baiano - com disputa entre o Bahia e o Vitória - foi confirmada na Arena Fonte Nova para o domingo (7), com venda de ingressos marcada para a quarta-feira (3).
Com o jogo decisivo apenas um dia após a apresentação, um possível problema de logística para a desmontagem do palco gigante poderia atrapalhar a realização da partida.
O preparador físico, Vinicius Neves, de 31 anos, acredita que os pontos que deveriam ser considerados é justamente a questão do calendário. Ele questiona qual evento foi efetivado primeiro.
"Se foi o show, porque a Federação Baiana não levou em consideração uma possível final de Campeonato, onde o Bahia é sempre postulado ao título?", questionou.
Afirma ainda ser uma "grande irresponsabilidade" de ambas as partes, que afetam diretamente milhares de pessoas.
Já a torcedora do Bahia e fã de Jão, Melissa Viana, de 20 anos, contou que comprou os ingressos há oito meses e se sente dividida com a situação. Ela explica que entende a importância do Ba-Vi, mesmo em meio a frustração do adiamento.
"Porque por mais que eu esteja há muito tempo esperando o show e seja fã do Jão, também sou torcedora do Bahia, frequento assiduamente os jogos e entendendo a importância do Campeonato pro clube. Entendo também a frustração de ambos os lados, é uma situação chata pra todo mundo".
Sucesso de Jão
Jão começou a carreira em 2016, mas foi em 2018 que o sucesso "Imaturo" chegou ao primeiro lugar na lista de músicas virais do Spotify e iniciou os trabalhos do disco "Lobos". De lá para cá, o cantor deteve diversos sucessos .
Abertamente bissexual, o cantor fala sobre suas experiências amorosas, bullying sofrido na escola e principalmente as "dores de cotovelo" e decepções sofridas no campo do amor, o que gerou identificação com os jovens que o acompanham.
A "Superturnê", está sendo considerada uma das maiores já feitas por artistas brasileiros, com uma estrutura que inclui dragão e prédios gigantes. Em janeiro de 2024, o cantor faturou 2 milhões de dólares em shows no Allianz Parque.