por Jade Coelho
O músico Jauperí acredita que os artistas não devem ser responsabilizados por tocarem em eventos em meio à pandemia da Covid-19. Na visão do artista, cabe ao poder público regulamentar, proibir ou autorizar a realização de eventos. O cantor foi o entrevistado desta sexta-feira (8) no Bahia Notícias no Ar (8), na Rádio Salvador FM 92,3.
"Isso está na mão do poder público, governo na questão estadual e prefeitura na municipal, se existe uma liberação da prefeitura para que aquela festa aconteça, isenta o artista de responsabilidade", opinou Jau.
O artista destacou o impacto que o setor da cultura sofreu por causa da pandemia da Covid-19.
"Foi bombástico. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar", lamentou Jau ao citar que artistas trabalham com público, com multidões e contato.
Se por um lado a pandemia mudou a questão dos shows, a produção e alcance continuaram e até cresceram. Durante a entrevista o cantor e compositor dos sucessos "Telegrama", "Flores da Favela" e "Sandália de Couro" adiantou que vai lançar duas novas músicas em breve.
"Estamos subindo música nova em todas as plataformas, depois de 15 dias vamos subir outra música. A pandemia não vai mudar o comportamento do ponto de vista musical por não ter Carnaval de rua, vamos lançar música nova, música de verão", disse Jau ao adiantar que uma das novas canções se chama "Beat do amor".
O artista ainda falou sobre o saldo e aprendizado na pandemia. Segundo ele, o momento vivido aumento a visibilidade dele na internet e o número de seguidores.
"Tem que lidar com os obstáculos, não dá pra sofrer porque aquilo não está acontecendo como previsto", aconselhou o artista.