MENU
Ludmilla, Thiaguinho fala sobre racismo
13/05/2021 09:24 em Música

Solidário a desabafo de Ludmilla, Thiaguinho fala sobre racismo: 'Ser preto no Brasil, você lembra disso desde a hora que acorda até a hora que vai dormir'

Mais do que um gênero musical, o samba é considerado um movimento acolhedor: de Pixinguinha Péricles, não perde a essência e segue se renovando a cada geração. Para celebrá-lo, o Conversa com Bial de quarta-feira, 12/5, recebe Thiaguinho e Ludmilla, que falam sobre carreira e parceria, com apresentações musicais exclusivas para o programa.

No papo, Ludmilla desabafa sobre o processo de racismo que perdeu contra a empresária Val Marchiori, que ofendeu a cantora com comentários sobre seu cabelo no carnaval de 2016. “Isso me doeu muito, porque a cada passo que a gente dá pra frente contra o racismo, a gente dá trinta para trás. E isso perante o Brasil inteiro foi horrível.”

Thiaguinho comenta que o debate social sobre o racismo deve ser naturalizado. “Existe um bloqueio da gente falar sobre isso”, analisa. Ele diz que, por conviver em ambientes majoritariamente brancos na infância, demorou para entender sobre o assunto.

Thiaguinho conversa com Pedro Bial ao lado de Ludmilla — Foto: Reprodução/TV Globo

Thiaguinho conversa com Pedro Bial ao lado de Ludmilla — Foto: Reprodução/TV Globo

 

“Ser preto no Brasil, você lembra disso desde a hora que você acorda até a hora em que você vai dormir.”

 

 

 

 

COMENTÁRIOS