Michael Jackson continua vivo: legado e polêmicas do eterno Rei do Pop
Visionário e com um legado inegável, Michael Jackson revolucionou o mundo da música, emplacando inúmeros sucessos e recordes. Ainda bastante vivo na cultura pop e nas previsões de sensitivos (uma médium anteviu que ele fará retorno triunfal em 2021 ou 2022!), o talentoso cantor também é muito lembrado pelas muitas polêmicas e escândalos.
Na galeria, relembre fatos sobre a vida e carreira do Rei do Pop, além de gostos pessoais, principais controvérsias e lendas urbanas.
Problema de pele
Michael Jackson foi uma das primeiras celebridades a assumir publicamente que tinha vitiligo. O artista tomou a iniciativa de falar sobre o assunto porque muitos boatos acerca da mudança do tom da sua pele circularam em todo o mundo. Os fãs questionavam, por exemplo, se ele estava fazendo um tratamento para ficar branco.
Quase em 'Star Wars'
Jackson queria ter feito o personagem Jar Jar Binks em 'Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma' (1999).
No entanto, George Lucas, supostamente, não queria que a participação do cantor ofuscasse outros aspectos da produção, segundo o Vice.
Inventor
Michael Jackson patenteou um dispositivo de sapato que permitia que os dançarinos se inclinassem para a frente em ângulos que desafiavam a gravidade.
Amiga cobra
O cantor possuía uma jiboia chamada Muscles (músculos em português).
Pioneiro
'Billie Jean' foi o primeiro clipe de um artista negro a ir ao ar na MTV.
No início dos anos 1990, os Reis do Pop se envolveram amorosamente por um breve período. No entanto, a relação não foi longe porque Madonna teria criticado o astro na TV, segundo o The Daily Mail. A cantoria teria dito que queria que ele mudasse seu visual. Jackson teria ficado furioso.
Treta com Paul McCartney!
Jackson pagou 47 milhões de dólares pelos direitos autorais de parte do catálogo dos Beatles nos anos 1980. Mais tarde, o cantor vendeu uma cota desse patrimônio para a Sony por 95 milhões de dólares e Paul McCartney cortou relações com o então amigo.
Poderoso!
O Rei do Pop tem duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood: uma em reconhecimento à carreira solo e outra da época em que fazia parte do grupo Jackson Five.