A escolha da grade de atrações do especial São João do Nordeste, produzido pela Globo Nordeste e exibido para todos os estados da região, voltou a causar polêmica nas redes sociais.
Em 2020, amantes do forró se revoltaram com a escolha do cantor Léo Santana, um cantor de pagode, como representante da Bahia no especial dedicado aos festejos juninos. Neste ano, a revolta ficou por conta da escolha de Devinho Novaes como representante de Sergipe.
No Twitter, a escalação do artista famoso pelos hits 'Baby Alô (Oi Nego)' e 'Como A Culpa É Minha?', foi duramente criticada por sergipanos.
"Num estado com Maestrinho, indicar Deivinho Novaes é até um insulto", escreveu um internauta. "Numa terra onde se tem Joesia Ramos, Amorosa, Mestrinho, Erivaldo de Carira, Calcinha Preta e uma infinidade de outros, indicar Deivinho é desrespeito com o forró sergipano", disse outro telespectador.
Em 2020, o estado foi representado pela banda Calcinha Preta, grupo com 26 anos de história que foi criado em Aracaju e é considerada uma das grandes bandas de forró dos anos 2000.
O Bahia Notícias entrou em contato com a TV Sergipe e até o momento da publicação desta matéria não recebeu um retorno sobre a escolha do artista para o especial.
Em seu site oficial, a emissora, filiada da Globo, afirma que o público poderá conferir um mês inteiro de programação especial para celebrar o São João.